A FEBRABAN realiza desde 2007 uma série de cafés da manhã, com o objetivo de discutir aspectos relevantes relacionados à responsabilidade socioambiental e seus impactos sobre os negócios e, principalmente, a sociedade e o meio ambiente, temas relacionados a sustentabilidade e que afetam o dia a dia dos bancos e de seus stakeholders.

Em 2017, a FEBRABAN tem a satisfação de celebrar o aniversário de 10 anos do Café com Sustentabilidade. Nessa década de atividades, foram realizados 52 eventos que fomentaram ações relevantes na incorporação da agenda da sustentabilidade pelas instituições financeiras no Brasil.

Foram mais de 145 palestrantes e 2750 representantes do sistema financeiro, da academia, de associações de classe, de Governo, ONGs, líderes empresariais entre outros que, participando de discussões fizeram e fazem do Café com Sustentabilidade um dos ambientes mais qualificados para discutir e aprimorar o entendimento e estimular o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono no contexto das mudanças climáticas.

Confira as discussões e os temas que já foram abordados nesses 10 anos.

Boa leitura.